Orientações para visitas

Os visitantes devem se apresentar na recepção seguindo as orientações de cada ala médica e condição do paciente. É essencial portar em local visível a etiqueta de identificação fornecida.

Pacientes internados sem suspeita ou confirmação de COVID-19

Não serão autorizados visitantes ou acompanhantes que apresentem sintomas respiratórios (tosse, coriza, obstrução nasal, espirros, falta de ar, dor de garganta ou febre) ou gastrointestinais (diarreia, vômitos). Além disso, também não estão autorizadas pessoas que tenham tido contato com casos suspeitos ou confirmados de COVID-19 nos últimos 14 dias*.

Visitantes maiores de 60, com doenças crônicas, gestantes ou puérperas não são recomendados pelo nosso hospital - e menores de 14 anos não são autorizados.

  • Situações de exceção podem ser discutidas com o SAC e com a equipe multiprofissional.

Horários de Atendimento

UTI ADULTO
11:00h as 11:30h – 1 visitante 17:00h as 18:00h – 1 visitante 20:00h as 20:30h – 1 visitante

**UTI NEO NATAL E PEDIÁTRICA ** Visita aberta aos PAIS

**MATERNIDADE ** 10:00H as 20:00h – 1 DUPLA de visitantes por vez Menores de idade – somente os filhos ou enteados da paciente.

**ALA DE INTERNAÇÃO CLÍNICA ** 08:00h as 18:30h – 1 DUPLA de visitantes por vez Menores de 14 anos– visita somente com a autorização da enfermeira responsável. Permitido a permanência de 1 acompanhante durante todo o período de visita (08:00h/18:30h) com a condição da restrição da liberação de 1 visitante por vez durante o período em que o acompanhante estiver no quarto.

**INTERNAÇÕES MODALIDADE DAY ** Não é permitido visita, visto que o período de permanência é de menos de 12h. É permitido a presença de um acompanhante com a condição de ser do mesmo sexo biológico do paciente. Todas as internações na modalidade DAY, são realizadas nas acomodações DAY, leitos reservados para essa finalidade.

**HORÁRIO PARA TROCA DE ACOMPANHANTES ** 07:00H e/ou 19:00h, a permanência do acompanhante é de no mínimo 12h.

Boletins médicos

  • Ala clínico-cirúrgico: caso o paciente não possa receber acompanhantes, os boletins médicos serão repassados a partir das 14h pelo médico hospitalista. É preciso definir apenas um familiar para receber as informações (sob escolha do paciente), sendo ele responsável por compartilhar o estado de saúde a outros familiares se assim o internado desejar.

  • Maternidade: o boletim médico é repassado no momento da visita ao leito pelo médico assistente ou plantonista. Não serão repassadas informações por telefone para terceiros ou externos.

  • UTI Adulto: Os boletins médicos serão repassados para o visitante. É preciso definir apenas um familiar para receber as informações (sob escolha do paciente), sendo este responsável por compartilhar o estado de saúde com outros familiares se assim o internado desejar.

  • UTI Neonatal e Pediátrica: o boletim médico é repassado diariamente, das 11h às 12h, para os pais ou alguém autorizado por eles.