Orientações para visitas

Os visitantes devem se apresentar na recepção seguindo as orientações de cada ala médica e condição do paciente. É essencial portar em local visível a etiqueta de identificação fornecida.

Pacientes internados sem suspeita ou confirmação de COVID-19

Não serão autorizados visitantes ou acompanhantes que apresentem sintomas respiratórios (tosse, coriza, obstrução nasal, espirros, falta de ar, dor de garganta ou febre) ou gastrointestinais (diarreia, vômitos). Além disso, também não estão autorizadas pessoas que tenham tido contato com casos suspeitos ou confirmados de COVID-19 nos últimos 14 dias*.

Visitantes maiores de 60, com doenças crônicas, gestantes ou puérperas não são recomendados pelo nosso hospital - e menores de 14 anos não são autorizados. 

* Situações de exceção podem ser discutidas com o SAC e com a equipe multiprofissional.

Horários*

15h às 16h

Ala clínico-cirúrgico

17h às 18h

Maternidade

10h às 11h

ou 20h ás 20h30 UTI Adulto

24h

UTI Neonatal e Pediátrica

* Com exceção das Unidades de Terapia Intensivas, são permitidos acompanhantes (um por vez) para pacientes que possuam plano de saúde com acomodação “Apartamento” por um período mínimo de 12 horas sem trocas durante esse tempo

Boletins médicos

  • Ala clínico-cirúrgico: caso o paciente não possa receber acompanhantes, os boletins médicos serão repassados por telefone a partir das 14h pelo médico hospitalista. É preciso definir apenas um familiar para receber as informações (sob escolha do paciente), sendo ele responsável por compartilhar o estado de saúde a outros familiares se assim o internado desejar.
  • Maternidade: o boletim médico é repassado no momento da visita ao leito pelo médico assistente ou plantonista. Não serão repassadas informações por telefone para terceiros ou externos.
  • UTI Adulto: caso não haja visitantes, os boletins médicos serão repassados por telefone. É preciso definir apenas um familiar para receber as informações (sob escolha do paciente), sendo este responsável por compartilhar o estado de saúde com outros familiares se assim o internado desejar.
  • UTI Neonatal e Pediátrica: o boletim médico é repassado diariamente, das 11h às 12h, para os pais ou alguém autorizado por eles.

Pacientes internados com suspeita ou confirmação de COVID-19

Não estão autorizados visitantes ou acompanhantes a pacientes com sintomas respiratórios. O boletim médico é repassado por telefone para o familiar ou contato designado pelo próprio paciente, sendo este responsável por compartilhar o estado de saúde com outras pessoas se assim o internado desejar.