Uma paciente de cabelo branco curto sorri para uma médica de cabelo preto preso, que sorri de volta.

Nossa História

Referência em saúde para Campinas

O surgimento do Hospital e Maternidade Madre Theodora aconteceu na década de 90, quando três médicos e um administrador de saúde se uniram para oferecer à população de Campinas e região um serviço hospitalar diferenciado. Com atendimento exclusivo para pacientes particulares e de convênios médicos, a instituição iniciava suas atividades em uma área de 10 mil metros quadrados no Parque das Universidades.

Ao longo dos anos, o HMMT foi se estabelecendo como referência em serviços de saúde, e suas instalações foram sendo ampliadas para absorver o crescente número de pessoas que procuravam suas especialidades. Hoje, é um hospital completo, com convênio firmado com empresas renomadas, oferecendo segurança e compromisso com o bem estar dos pacientes.

Além de possuir todo o aparato tecnológico da medicina moderna, os profissionais do 
Madre Theodora passam por uma evolução técnica constante e estão preparados para oferecer atendimento humanizado em ambiente agradável, visando sempre a excelência do serviço prestado.

A Madre Maria Theodora, que inspirou o nome do hospital, nasceu na França em 1835 e mudou-se para o Brasil aos 23 anos. Fundou em Itu o Noviciado das Irmãs de São José e, em 1859, o Colégio Nossa Senhora do Patrocínio, uma das mais respeitadas instituições durante décadas, onde estudou a mãe de um dos fundadores do hospital.

CENTRAL DE CONTEÚDO GRUPO AMERICAS

Informação é mais saúde