Estrutura completa para mãe e o bebê

A maternidade do Hospital e Maternidade Madre Theodora possui leitos de enfermaria e leitos privativos. Todos com estrutura completa para oferecer conforto e segurança aos pais e ao bebê. Para garantir ainda mais qualidade no serviço oferecido à gestante, há um posto de enfermagem centralizado entre os quartos, com fácil acesso ao centro cirúrgico e à assistência ao recém-nascido, onde os profissionais de saúde ficam de prontidão para assegurar o bem-estar dos pacientes.

O Hospital conta com uma equipe especializada e preparada para atendimento de pré-natal de alto risco, parto e acompanhamento puerperal. São diversas as condições que, quando presentes, geram aumento do risco durante a gravidez tanto para gestante quanto para o feto. Dentre elas podemos destacar, diabetes, hipertensão (gestacional ou crônica), doenças renais, cardíacas e pulmonares, lúpus eritematoso sistêmico, prematuridade, hipotireoidismo, colo curto, insuficiência istmo-cervical, gemelaridade, malformações uterinas e malformações fetais, entre outras. Além disso, o hospital conta com uma equipe de neonatologia e uti neonatal preparada e acostumada com casos em que há alguma intercorrência na gestação ou com o feto.  

Equipe:
Prof. Dr. Anderson Pinheiro - CRM 119.937    Dra. Carla Celestrino Arca - CRM 162.361 / RQE 67996
 

PROJETO PARTO ADEQUADO

Valorizamos o parto normal

O Hospital e Maternidade Madre Maria Theodora, integra desde 2016 o Projeto Parto Adequado, uma iniciativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Hospital Israelita Albert Einstein e do Institute for Healthcare Improvement (IHI).

O projeto tem como objetivo identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao binômio mãe/recém-nascido, ao parto e nascimento, que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas desnecessárias.

Priorizamos a liberdade de movimento à parturiente em trabalho de parto; alívio da dor por meios alternativos e não exclusivamente os tradicionais métodos de analgesia; alimentação leve para a mulher durante o trabalho de parto; e contato físico precoce entre mãe e recém-nascido.

PROJETO PARTO ADEQUADO

Valorizamos o parto normal

A imagem mostra um bebê de cabelos escuros dormindo no colo de uma mulher, também de cabelos escuros. O bebê segura a mão da mulher.

Diferenciais da nossa maternidade

Privacidade

Acomodação privativa para todas as gestantes.

Acompanhante

Presença de acompanhante durante toda a permanência no quarto e centro cirúrgico, incluindo o pós parto.

Amamentação

Incentivo a amamentação na primeira hora de vida do recém-nascido.

Cuidados de saúde do bebê

Primeira dose da vacina Hepatite B, avaliação fonoaudióloga teste do pezinho, orelhinha, linguinha e reflexo vermelho (olhinho).

Alojamento conjunto

Regime de alojamento conjunto 24 horas.

Orientações pós alta

Orientações para alta hospitalar sobre cuidados com amamentação, banho, higiene do coto umbilical, cicatriz cirúrgica por profissionais capacitados.

Cartório

Cartório nas instalações do hospital para registro do bebê.

Consulta pediátrica

Marcação de consulta com pediatra em até 48 horas após a alta hospitalar.

Horários da maternidade

Visitas a pacientes

Todos os dias em dois horários:

  • Das 10h às 22h.

Visita guiada

Os futuros pais poderão conhecer as instalações da maternidade do Madre Theodora. As visitas são guiadas por um profissional de enfermagem, na qual serão sanadas todas as dúvidas.

Basta chegar na recepção nos horários abaixo:

  • Às 16h ou às 20h.

CENTRAL DE CONTEÚDO GRUPO AMERICAS

Informação é mais saúde